Virada Cultural 2025 terá sol e chuva fraca; veja previsão do tempo para o fim de semana em SP
24/05/2025
(Foto: Reprodução) Evento acontece neste fim de semana em 21 palcos espalhados pela capital. Um dos palcos da Virada é no Vale do Anhangabaú.
Edson Lopes Jr./SECOM/PMSP
A Virada Cultural 2025 acontece neste fim de semana em 21 palcos espalhados pelo Centro e pela periferia de São Paulo. Com início neste sábado (24) e término no domingo (25), o evento deve ocorrer com chuvas fracas e períodos de sol.
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.
Ao longo do dia, a presença do sol entre nuvens favorece a elevação das temperaturas. As mínimas devem oscilar em torno dos 16°C, enquanto as máximas podem superar os 23°C.
No final da tarde, a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas. Já no domingo (25), não há previsão de chuva, e os termômetros devem variar entre 15°C e 26°C.
O meteorologista da Climatempo, Cesar Soares, afirmou que a madrugada na Virada Cultural será fria, mas o domingo terá condição de calor. "Dá para aproveitar as atividades ao ar livre até com uma camisetinha leve."
Previsão do tempo
Sábado (24)
🌡️ Temperatura mínima de 16 °C e máxima de 23 °C
🌤️ Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde. Muitas nuvens à noite, sem chuva
💧 Umidade do ar acima dos 60%
Domingo (25)
🌡️ Temperatura mínima de 15 °C e máxima de 26 °C
🌤️ Sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde
💧 Umidade do ar acima dos 50%
LEIA MAIS:
Submundo 808, Novo Affair, Mariwô, Crocodilo Tudão e mais; veja festas e DJs que estarão no evento
Masp terá entrada gratuita no sábado da Virada Cultural; museus da Avenida Paulista integram programação e ficarão abertos até 0h
Música gospel tem palco exclusivo na Virada Cultural 2025 em SP; veja programação
20 anos de Virada
O evento chega a seu 20º aniversário com um orçamento semelhante ao do ano anterior. O investimento total para esta edição é de R$ 54 milhões, mas deverá receber uma suplementação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e chegar aos R$ 59,8 milhões aplicados em 2024.
Liniker, João Gomes, Sepultura, Luísa Sonza, Péricles, MC Hariel, Djonga, Alceu Valença e Michel Teló são alguns dos destaques da Virada neste ano.
Apesar da diminuição nos recursos, a prefeitura promete manter a qualidade da programação, que contará com mais de mil apresentações.
Com o tema "20 anos em 24 horas", a expectativa é atrair um público de 4,7 milhões de pessoas, número acima do registrado na edição anterior, que foi de 4 milhões.
A descentralização continua sendo uma marca do evento, com 16 palcos localizados em bairros periféricos e 5 no Centro.
Virada Cultural 2025 de SP: veja os destaques da programação do evento
Segurança e monitoramento
A prefeitura promete repetir o modelo de segurança adotado durante o carnaval. Serão 9.900 agentes de segurança trabalhando no evento, sendo 4.200 policiais militares, 1.900 guardas civis e 3.860 seguranças privados.
Nos 21 palcos, haverá controle de acesso com revista realizada por seguranças privados. Estão proibidos objetos cortantes, perfurantes, vidro, arma branca e de fogo, além de fogos de artifício.
Cerca de 25 mil câmeras do programa Smart Sampa - que usa tecnologia baseada no reconhecimento facial para identificar foragidos da Justiça - também vão auxiliar no monitoramento do acesso aos palcos.
No carnaval, a adoção das câmeras foi alvo de críticas. O núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública chegou a pedir a suspensão da medida, com o intuito de garantir o direito de livre manifestação dos foliões, sem "vigilância" por parte da gestão municipal.